quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Dez dicas para tornar o site corporativo mais atraente


O investimento em propaganda online cresce a cada dia e, com isso, muito se fala sobre ROI (sigla em inglês para Retorno sobre Investimento) no mundo corporativo. É fato que as campanhas online refletem diretamente nos resultados das empresas, mas é importante destacar, em meio à alavancada de investimentos em publicidade, que o sucesso nesse meio depende, e muito, da forma que os sites das companhias são construídos.

Não adianta elaborar campanhas criativas para diversos sites comerciais ou de notícias, se o portal da companhia não foi desenvolvido com inteligência. Além disso, de acordo com o formato e técnicas utilizadas, os sites corporativos têm mais ou menos visibilidade nos canais de busca, como o Google e o Bing. Isso reflete diretamente no acesso e nos negócios que a empresa pode gerar nesse ambiente”, explica Leonardo Naressi, diretor de tecnologia da Direct Performance (www.directperformance.com.br), uma das principais consultorias brasileiras de Business Intelligence com foco em marketing digital.

O serviço, chamado de SEO (Search Engine Optimization), tem como objetivo tornar o site mais fácil de ser encontrado pelas ferramentas de busca e, também, mais acessível aos internautas. “Existem diversas técnicas que contribuem com esse trabalho. Entretanto, vale usar como regra básica que tudo que é ruim para o acesso dos usuários é ruim também para os buscadores”, comenta Naressi.

Nenhum comentário: