A petrolífera controlada pelo grupo do empresário Eike Batista anunciou nesta segunda-feira ter encontrado poços com a presença de hidrocarbonetos em águas rasas da Bacia de Campos.
O comunicado enviado à Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) diz que "foi identificado a presença de hidrocarbonetos em dois diferentes níveis de reservas arenosas" do poço OGX-20, concessão na qual a companhia tem 100% de participação.
A 130 metros de profundidade, o bloco explorado está localizado a 85 quilômetros do litoral do estado do Rio de Janeiro, na Bacia de Campos, onde é extraído cerca de 80% do óleo produzido pelo Brasil.
A OGX informou que o poço marca um ano do início da campanha exploratória, que teve taxa de êxito sem precedentes e que segue em plena execução na busca de novas descobertas e da delimitação das acumulações já identificadas.
A empresa de Eike Batista identificou oito poços de petróleo nos quais calcula uma quantidade entre 2,6 bilhões e 5,5 bilhões de barris de óleo e gás natural.
A meta para 2011 é extrair 730 mil barris diários em 2015 e 1,38 milhão de barris em 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário