quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ações da Petrobras operam em forte alta em dia de definição dos novos papéis

As ações da Petrobras operam em forte alta nesta quinta-feira (23), dia em que será definido o preço das novas ações e um dia após o prazo final para que os investidores pudessem reservar a compra dos papéis e, assim, participar do processo de capitalização da empresa.
Por volta das 14h, ações preferenciais -que possuem preferência na hora de receber dividendos, mas não têm voto- da estatal (PETR4) subiam 5,27%, a R$ 27,35.
Ações ordinárias (PETR3) -aquelas que dão direito a voto- tinha alta de 4,45%, a R$ 31,00.
A reunião na Petrobras que definirá o preço das novas ações começará por volta das 19h. O lote inicial prevê a emissão de 2,17 bilhões de ações ordinárias e de 1,58 bilhão de preferenciais.
Esse montante pode ser ampliado em 25% caso sejam exercidos plenamente os lotes suplementar e adicional.
Segundo operadores de mercado, como a precificação já está em curso, ela não deve ter papel decisivo no desempenho dos papéis durante a sessão desta quinta-feira, uma vez que os preços também já estão bem descontados.
"A definição do preço já está acontecendo agora, a gente está esperando apenas a divulgação, o preço já tá feito. Agora vamos só ver se vai ter rateio ou não, acredito que não", afirmou um operador de uma corretora, que preferiu não se identificar.

Nenhum comentário: