
Embora o folclore do mercado destaque sempre casos de investidores que tiveram grandes ganhos em pouco tempo, não deve ser esta a expectativa de quem decide investir em ação, no mercado à vista. Por ser um investimento de renda variável, o investidor nunca deve comprometer na sua aquisição de ações recursos que serão necessários para despesas de primeira necessidade ou gastos imediatos.
É recomendável que o investidor diversifique seus investimentos entre várias opções de poupança. E dedique ao mercado de ações aquela parcela de recursos sobre a qual tenha uma perspectiva de retorno de médio e longo prazos, ou seja, o dinheiro que sobra para um investimento de longo prazo, para a formação de patrimônio ou para uma poupança de 5, 10 ou 15 anos.
É importante também que o investidor seja bem assessorado ao decidir suas aplicações. Acompanhar o noticiário econômico, seguir as publicações legais das companhias e acessar informações específicas requerem esforço e conhecimentos técnicos especializados.
Bons Investimentos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário